Header Ads

Star Wars. Uma Nova Esperança. A Vida de Luke Skywalker - Resenha

Editora Universo dos Livros
Escrito por Ryder Windham (autor de 60 livros sobre Star Wars) e Publicado pela Editora Universo dos Livros em 2017, "Star Wars. Uma Nova Esperança. A Vida de Luke Skywalker" é uma história do selo Legends que irá nos nós aproximar ainda mais do jovem Luke Skywalker.

O enredo...

Luke precisa conhecer a si mesmo para completar o seu treinamento Jedi. Para isso, decidi descobrir mais sobre a vida de Anakin Skywalker e saber quais erros ou decisões evitar. No caminho, descobre fatos sobre a juventude do seu pai e como estes, influenciaram na sua vida, colaborando para a sua formação.

A história...


A história se inicia meses após a morte de Darth Vader. Luke  e Léia Organa estão a bordo da nave Nova Esperança. Luke tenta convencer sua irmã a perdoar o seu pai, tendo em vista que no final, Anakin Skywalker se arrependeu e retornou a Força, morrendo como um Jedi. Então a Princesa Léia se recusa a continuar o diálogo, elencando uma série de fatos:

Nave Tantive IV - Nova esperança
"[...] Ter me torturado? Por ter ficado simplesmente olhando sem fazer nada quando o Grande Moff Tarkin destriu Alderan? Por decepar a sua mão? Por matar mais pessoas do que poderíamos imaginar?"

Entretando, para completar o seu treinamento, Luke precisa  conhecer mais sobre  Anakin, para assim saber evitar os erros que os desvirtuaram.


Luke e seu Landspeeder
Passada essa introdução, somos apresentados a trechos da juventude de Luke (entre 4 aos 17 anos), que vão desde a leve desconfiança de alguém o vigiando o tempo todo a incríveis corridas de Landspeeder's modificados pelos desertos de Tattoine. Quando a história se encontra com os filmes (Episódios 4,5 e 6), o autor é bem sucinto e pratico, não gastando muitas linhas nessas passagens para relatar o encontro com Obi-Wan, Han Solo, Léia e toda a aventura.


Por fim, a história é retomada ao trecho da apresentação do livro, com Luke retornando ao seu planeta natal para descobrir mais sobre a vida de seu pai. Em Tattoine, Luke tem grandes revelações sobre o passado, nada fácil de Anakin (que fora escravo) e sobre a morte de sua avó, Shmi Skywalker, pelo povo da Areia.

Minha opinião...


É uma leitura bem fluída, podendo ser concluída em uma tarde, como no meu caso. A história combina informações válidas sobre a juventude de Luke e de como é crescer em um planeta desértico, ao mesmo tempo, mescla-se com os acontecimentos do filmes e vai um pouco mais além, ao  contar o que Luke fez depois da morte de Vader. Este fato por sinal, é bem renovador, pois o Luke é apresentado a um passado de Tattoine do qual ele não conhecia e que, também, nos agrada em "descobrir" junto com o personagem.

Nota: 

Nenhum comentário

Participe, deixe a sua opinião aqui...

Tecnologia do Blogger.