Header Ads

Candyman - Resenha do livro

Editora Darkside Books
 As vezes, é preciso deixar a curiosidade de lado.

A Editora Darkside Books presenteia, mais uma vez, os seus fãs e leitores, com mais uma publicação fantástica, Candyman, de Cliver Barker. 


Sobre o autor...
Cliver Barker é uma espécie de homem renascentista dos dias atuais, pois é cineasta, roteirista, ator,  produtor de cinema dentre outros afazeres. Entre as suas outras obras mais conhecidas, estão os gandes sucessos Hellraiser e Evangelho de sangue, ambos publicados pela Darkside Books.

O Enredo...

A protagonista Helen fotografa pichações para a sua tese sobre A semiótica do desespero urbano, no decadente conjunto habitacional da Spector Street, quando é abordada por uma estranha moradora. Em poucos minutos, Helen fica sabendo de um bizarro assassinato na localidade. Intrigada com a barbárie, Helen retorna mais algumas vezes ao desolado conjunto, onde fica sabendo de vários outros assassinatos tão bizarros quanto o primeiro. Chocada por não haver cobertura dos meios de comunicação e tão pouco da policia, Helen experimenta a angustiante sensação de que, aquilo que ouvira será realidade ou fruto de alguma especie de lenda urbana? Há um assassino real a solta?

Clive Barker

A história...


Em Candyman, somos apresentados a Helen Buchanan, uma pesquisadora que busca material para concluir o seu estudo sobre a semiótica do desespero urbano. Para isso, a protagonista, escolhe as pichações do conjunto habitacional da Spector Street, que nasceu como um sonho arquitetônico, mas que tornou-se tão decadente e marginalizado a ponto de ser um local quase abandonado.

Ao percorrer aquela verdadeira galeria a céu aberto em busca das pichações, Helen é abordada por uma estranha e curiosa moradora, Anne-Marie. Assim como os demais olhares curiosos, Anne-Marie deseja saber o que Helen faz fotografando aquelas estranhas obscenidades, para isso ela convida Helen para tomar um chá em seu apartamento, mesmo que Helen não esteja lá muito empolgada.

No apartamento, Helen fica sabendo sobre um bizarro assassinato, em plena luz do dia, em um banheiro público próximo.  Voltando outro dia para fotografar uma pichação dentro de um apartamento que lhe chamara a atenção e intrigada, também, em saber mais sobre a história do bizarro assassinato, Helen se depara com duas outras moradoras daquela localidade, as quais a informam de vários outros casos, tão bizarros quanto o primeiro. 

Intrigada se aquelas histórias eram verdadeiras ou apenas uma espécie de lenda urbana, devido a falta de cobertura midiática e interesse policial, Helen decide retornar mais uma vez ao apartamento de Anne-Marie. Entretanto, Anne-Marie, não a recebe com o mesmo entusiasmo de outrora, nem a permitira entrar para tomar uma xícara de chá. Na verdade, pareciam que Anne-Marie nunca conhecerá Helen. Havia algo de muito estranho não só no comportamento de Anne-Marie e nos poucos habitantes que Helen havia encontrado por ali. Havia um clima adocicadamente tenso no ar, parecia que aqueles poucos moradores temiam por algo ou alguém. Seria o responsável pelos supostos assassinatos reais? Aquelas estranhas pichações teriam alguma ligação com os assassinatos? Essas questões, Helen ter desejado nunca realizar....

Não me atreverei a contar mais nada (rsrsr). O resto é por conta dos leitores que vão apreciar essa breve história.

O livro é bem pequeno e o texto é fácil para a leitura, podendo ser lido em uma tarde, pois são apenas 106 páginas!

Minha opinião...


Candyman, o filme
Candyman é uma leitura bem fluída e ótima para quem quer ler um livro em poucas horas. Aquele livrinho ideal para os leitores que precisam cumprir metas de leituras ( como eu, rsrs).
Embora seja mais um conto do que uma história, história mesmo, Candyman é um bom livro para conhecer um pouco mais sobre as obras do autor, digo isso, porque vi apenas trechos do filme Hellraiser e este livrinho me fez querer ler mais coisas desse autor.

A  forma  com que o  autor traz a tensão  e suspense entre alguns personagens é fascinante, parece que você está assistindo um filme de terror (embora Candyman já fora filmado, eu não o assistir e nem sabia da sua existência até ler este livro - fato que irei remediar o mais breve possível)

Como sempre o acabamento e o trabalho gráfico que a Editora Darkside Books faz em cada um dos seus livros é primoroso, não há o que ser criticado, só devemos levantar as mãos ao céu e agradecer pela sua existência. A capa dura traz relevo negativo em formato de mosaico exagonal, o que faz referência a uma colmeia e proporciona uma ótima sensação ao pegar o livro. No interior, possui outras imagens, todas referentes a abelhas e colmeias.

Nota: 

Nenhum comentário

Participe, deixe a sua opinião aqui...

Tecnologia do Blogger.