Richthofen, o assassinato dos pais de Suzane
O livro conta uma história ficcional do caso real da menina que matou os pais.
O enredo...
Em uma noite de plantão sossegado na 27 DP, surge uma ocorrência em uma área nobre da cidade, o que deveria ser apenas uma invasão e roubo, revelaria um dos assassinatos mais brutais dos últimos tempos no Brasil.
A história...
Aqui o personagem principal é o Eduardo, um investigador de polícia próximo da aposentaria.
Eduardo é um policial malandro que vê o seu sossegado plantão na 27° DP interrompido por um homicídio.
O caso seria um dos mais intrigantes do Brasil e até hoje, um dos casos mais lembrados. De sobrenome estrangeiro e de difícil escrita, os Hichthofen marcaram a história criminal do Brasil pela barbaridade do seu crime, o assassinto dos próprios pais.
Intrigado pelo caso, o investigador se propõe a continuar a investigação por vias paralelas, uma vez que o B.O. já tinha sido assumido pelo Departamento de Homicídios.
Intrigado com o comportamento da jovem, o sumiço de uma chave mestra e o roubo de uma certa quantia em moeda estrangeira. O investigador, começa a suspeitar dos filhos do casal assassinado e do namorado e seu irmão. O fato preponderante para a resolução do caso foi a compra de uma moto de 1100cc, em dinheiro vivo e em dólares, pelo irmão do namorado de Suzane, o Cristian Cravinhos.
Minha opinião...
O livro é de fácil leitura e lê-se em um dia (190 páginas). Leitura fluída e agradável.
Nota: ★★☆☆☆
Ajude o Blog Página 167, adquirindo este e outros livros pelos links abaixo
Nenhum comentário
Participe, deixe a sua opinião aqui...