Header Ads

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino - Resenha

Editora Darkside Books


Não queira saber sobre o truque da corda!

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino é um obra baseada na história verídica do Serial Killer John Wayne Gacy. Escrito por Terry Sullivan (promotor do caso) e Peter Maiken (jornalista), o livro traça a investigação que culminou com a prisão do Palhaço Poco.


O enredo...


Um garoto desaparece do seu local de trabalho. A família desesperada procura a polícia. Dias depois um suspeito é encontrado. Uma intensa vigilância é instaurada. Depois de vários dias de investigação, a prova é encontrada. O que vem a seguir são os relatos das dezenas de corpos encontrados no subsolo da casa de nº 8213, na West Summerdale Avenue.


A história...



Em uma noite, no trabalho, o jovem Robert Piest desaparece. Preocupada com o atraso do filho, a mãe do jovem vai até a farmácia onde o garoto trabalha, mas não o encontra.  Contudo, sua colega de trabalho a informa que Robert foi ao encontro do empreiteiro que estiverá ali mais cedo, para saber mais sobre uma proposta de emprego, melhor remunerado.

Robert Jerome Piest (1963-1978) 

Robert Piest era um adolescente como qualquer outro. Trabalhava na farmácia local, a noite, para comprar um jipe, o qual teria a dupla função de impressionar as garotas e acessar trechos na floresta para acampamento. Era um adolescente como qualquer outro...

O desaparecimento do jovem chama a atenção das autoridades locais. A  polícia descartar a hipótese de que o mesmo fugirá de casa. O empreiteiro, que fora a última pessoa a conversar com Robert, se torna o suspeito principal da investigação. Na ficha criminal de Gacy, é revelado queixas de sodomia e abuso sexual. Em paralelo, a polícia faz várias buscas pela região, mas nada de encontrar o garoto ou o seu corpo. Não há provas suficientes para prender Gacy, não há garoto e principalmente, não há um corpo. Qual teria sido o destino do jovem Robert Piest?

Esse é só o inicio de uma horripilante história de assassinatos cometidos por, até então, um cidadão de bem, muito bem visto pela comunidade local e que se fantasiava de palhaço para animar festas infantis.

John Wayne Gacy 


John Wayne Gacy - Nascido em 17 de março de 1942, em Chicago/EUA, foi um serial killer conhecido como "O Palhaço Assassino". Gacy foi acusado de torturar, estuprar e matar 33 adolescentes do sexo masculino, entre 1972 a 1978, no Condado de Cook, em Illinoies. Preso em 22 de dezembro de 1978, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. Em 10 de maio de 1994, foi executado com uma injeção letal.

O método de Gacy consistia em atrair jovens, sempre do sexo masculino, à sua casa com promessas de pagamento por sexo ou forçadamente. Uma vez lá, Gacy oferecia drogas ou bebidas as suas vítimas e as ludibriavam a serem algemadas, sob pretexto de truque de mágica. Uma vez algemadas, Gacy indagavam as suas vítimas se conheciam o truque da corda.  Após a morte, Gacy dispensava os corpos em valas abertas no vão que ficava abaixo da estrutura da sua casa. Gacy utilizou o vão até o seu limite, empilhando os corpos em camadas no solo. Quando não pode mais utilisar o vão, Gacy procurou dispensar os corpos em um rio próximo.

Residência de Ggacy,  (Casa nº 8213, na West Summerdale Avenue)

.
Disposição dos corpos



A corda
O truque consistia em colocar uma corda em volta do pescoço e dar alguns nós, de forma que a  folgacorda ficasse  no pescoço. Gacy argumentava que isso o excitava durante o ato sexual. Já nessa situação, Gacy inseria um pedaço de madeira na folga do laço e o girava, fazendo com que a corda fosse sendo apertada, como em um torniquete.

A vítima algemada, nada podia fazer enquanto ia sendo asfixiada. Em uma das raras entrevistas, o próprio Gacy exemplifica o truque, assista:





Minha opinião...


O livro é muito esclarecedor sobre a história, ao ponto  em que te  tr ansporta para dentro do caso, passando por todo os nuances dos processos de investigação, prisão, coleta de provas e julgamento, principalmente por ter a visão do promotor do caso.

Quem tem curiosidade por este tipo de literatura, com certeza irá apreciar a riqueza de detalhes e imersão que este livro te proporcionará.

A Darkside Books acerta mais uma vez em trazer esta história para as terras tupiniquins, ainda mais com o padrão gráfico que só essa editora possui! 

Nota: 

Nenhum comentário

Participe, deixe a sua opinião aqui...

Tecnologia do Blogger.